sábado, 30 de maio de 2009

SOBRE O BLOG E A FIEL BH






Sobre o Blog

Este blog tem o intuito de mostrar um pouco mais da correria que nós que estamos envolvidos no movimento e na sua organização, abrindo desta forma mais um canal de comunicação para idéias, sugestões, reclamações entre a Fiel BH e seus integrantes. Também tendo em vista a divulgação do nosso movimento para aqueles que não conhecem, bem como, os que já conhecem. Sejam bem vindos.

Meu ponto de vista sobre o Movimento Fiel BH

Estou no movimento desde o inicio (2003), já assisti a jogos em uma sala que mal cabiam 10 pessoas em pé, mas que tinha mais de 30 abarrotadas da forma que dava p/ ver o jogo. Já tivemos reuniões da Fiel BH com apenas 3 pessoas sentadas a uma mesa de um bar que não tinha televisão. Sentávamos para falar das idéias e dos projetos do movimento. Já fui em reuniões sem ter a grana p/ breja, mas a vontade e a sede de falar do Corinthians com pessoas que compartilhavam da mesma paixão, do mesmo sentimento, era muito maior do que o desconforto de sentar a uma mesa de bar sem 1 centavo no bolso.
Hoje vivo o futuro que foi projetado naquela mesa de bar, de 4 ou 5 loucos que acreditavam que conseguiriam encher um bar em uma cidade onde se tem apenas 2 times, e que hoje tem o 3ª pq aqui agora tem Corinthians!!! Aqueles loucos que sonhavam em ver uma faixa de BH na televisão, para que todos soubessem quem somos, onde estamos e o que estamos fazendo.
Os mesmos loucos que distribuíram panfletos (impressos no trabalho e recortados com régua) na entrada do mineirão para difundir e conseguir mais adeptos, tentando dessa forma organizar um bando de loucos.
A Fiel BH é o sonho de alguns loucos que em 2003, sabiam que outros loucos compartilhavam dessa mesma vontade, deste mesmo sentimento, dessa mesma necessidade de se ter um movimento de Corinthianos na Grande Belo Horizonte.
Hoje somos reconhecidos como parte integrante dos movimentos que representam o nome do Corinthians fora do Estado de São Paulo. Mais do que isso, somos a Fiel Pão de Queijo, a Fiel BH, a Fiel Belo Horizonte, somos o Corinthians em Minas Gerais.
A Fiel BH hoje é respeitada em Belo Horizonte e em todo o Brasil, pq somos Corinthians e representamos o mesmo na sua essência, com suas dificuldades, loucuras e paixões.
Nós somos a Fiel BH

Vinícius Câmara


Posição Política do movimento

Hoje, não estamos ligados a nenhuma Torcida Organizada, mas temos vários amigos entre elas, seja na Chopp, nos Gaviões, Rua São Jorge, Camisa 12, Macabra, Estopim, Pavilhão 9, entre tantas outras. Essa diversa ligação entre a Fiel BH e as diversas organizadas do Corinthians fazem com que a Fiel BH apesar de não se posicionar politicamente tendendo a um lado, tenha todos os tipos de organizadas em sua composição. Respeitamos todos, e como citei, temos vários amigos espalhados pelos diversos tipos de organizadas, bem como vários integrantes que são dos Gaviões, Camisa 12, Rua São Jorge, Estopim, Macabra, Pavilhão 9 e as demais organizadas do Coringão.

“A nossa limitação se encontra no Sport Club Corinthians Paulista”

Fiel BH, pelo Corinthians em qualquer lugar


Local de Encontro

Temos um bar na região central de Belo Horizonte onde assistimos a todos os jogos. Não divulgamos em locais abertos, como nosso blog, por questões de segurança, para evitar que sejamos incomodados por torcedores de outros times. Essas informações você pode conseguir através do e-mail fielbelohorizonte@hotmail.com

Para fazer parte da Fiel BH não é necessário pagar nada. Só começar a colar nos nossos jogos.

20 comentários:

  1. só admiração ai, parabens FIEL BH pela bela caminhada e por todo o esforço

    FIEL BH + FIEL SJ
    Pelo Corinthians em Qualquer Lugar , Onde For Quando For

    ResponderExcluir
  2. Ae vinicios posta as fotos do jogo contra o cruzeiro...estava massa la em, a proxima caravana vai pra onde?
    valeu. ate o jogo contra o vitoria, la no ponto de encontro da fiel bh.
    blz ate +
    Thiago(aloha.lma@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  3. eu gostaria de participar da torcida bh, é um saco ter escutar só atletico e cruzeiro, ninguém merece!!!

    ass: luciano viana de souza

    ResponderExcluir
  4. ow, aki só fala em atlético e cruzeiro mesmo...os canias de esporte daqui são muito ruins...
    Salve o corinthans!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Vinicus me conta ai aonde passa o jogo de hoje!!! o paulista do Cidade Nova não vai passar, eu vi um vídeo no youtube mas não dá pra saber aonde é o bar. Te mandei um email... Aguardo respostas. Obrigada Mônica Café

    ResponderExcluir
  6. amullllllllllll o timãoooo
    parebens pelo trabalho aeee

    ResponderExcluir
  7. eu kero o endereço do barzinho ...
    por favor me passa ...
    sou corinthiana , e kero ter um lugar pra assistir os jogos , e lugar melhor que junto com corinthianos naum tem então por favor me mandem o indereço ...
    nathyassis1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. sou corinthiana , por favor me mandem o endereço do barzinho...
    camargo_ls@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. So corintiana me passa o endereço do bar por favor...
    mimifox_gatinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. hoje tem festa,vamos comer um delicioso peixinho frito abraço a toda nação corinthiana
    é nois na fita ass. CACA DO CAVACO SP

    ResponderExcluir
  11. Salve salve nação corinthiana, não aguento mais esse papo de atleticano e cruzeirense, ta foda...
    Já add a comunidade no orkut,
    fico esperendo um contato para o encontro do bando de loukos.
    du.duh_07@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. David Timão Sempre!5 de agosto de 2011 às 17:44

    Fala pessoal da fiel torcida..!!
    me passa o endereço aí mano, moro em bh
    e sou mais um do bando querendo curti as vitorias
    do timão com a rapaziada da torcida!
    fico aguardando contato..!

    *davidsondossantos2008@hotmail.com*

    ResponderExcluir
  13. Fala Galera Corinthiana de BH!!
    Bom, eu mandei um e-mail para vocês para saber como faço para assistir o jogo do coringão no domingo!!!!
    E parabens pela iniciativa e Vai Corinthians!

    ResponderExcluir
  14. Ola Vinicus, meu nome Geovane, sou de BH e gostaria muito de participar e estar juntos com este bando de loucos, me informe por email mais sobre a fiel BH, geo.m@bol.com.br
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Olá Vinicius,meu nome é Guilherme sou de Campo Grande-MS e junto com meu pai gostaria de presenciar os jogos do TIMÃO com o pessoal daqui de BH.Gostaria que me passasse o endereço do bar pra curtir junto com a rapaziada.

    guilherme_edson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ola Vinicius, meu nome é Fernando sou de SP. Quero ver o jogo do timão com a galera. Me manda o endereço... valeu !!! Vai CURINTIA !!!!
    fernandomsj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. eai manu, vim do interior de são paulo e sou corintiano "fánatico" faiz um ano q to aki em minas e nunca tinha ouvido falar dum bar só do timão aki ... me manda o endereço ai, logo mais vo cola lá pra soma no bando de loucos, ta ai meu email "irmao.do.joão.pedro@gmail.com"

    ResponderExcluir
  18. Tb quero saber qual o endereço.. Vlw!
    lucasgomes.bh@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  19. Como eu compro uma camiseta feminina Fiel BH? Tem algum email?

    ResponderExcluir
  20. Lorena,

    Segue nosso e-mail: fielbelohorizonte@gmail.com

    ResponderExcluir