terça-feira, 21 de agosto de 2012

Texto de Flávio de Castro

Que derrota linda do meu Corinthians !
Meu Corinthians Campeão Brasileiro de 2011. 
Em uma cidade entupida de atleticanos ensandecidos, cruzeirenses distraídos, eu vejo na TV o Santos comemorar o triplo impedimento. O Neymar então voltar a ser "a jóia" e "decidir grandes partidas".
Eu vejo o gol contra de Rogério Ceni. 
Eu vejo Adriano (!) voltar para o Flamengo. 
Eu vejo o Palmeiras na zona da de
gola. O Palmeiras que eu respeito, pois o Porco é o nosso rival, que nos faz ser grande.
Assim como o Boca Jrs.
E também vejo Tite, cheio de defeitos e qualidades, um homem de moral, humano demasiado humano, com os olhos raiados de sangue, durante a entrevista, que sentia a derrota como um corinthiano.
Faz tempo que não escrevo sobre futebol no FB. Há uns dois meses eu estava possuído, como estão hoje os "galo doidos mineiros" que não param de buzinar, comprar camisas, esfregar a ponta do indicador nas páginas dos jornais.
Hoje escrevo na derrota, lembrando das voltas que a bola dá. E que eu sou fiel, eu sou doente pelo meu time. Ser estridente na vitória é fácil. Ser omisso na derrota também. Eu sou fiel.
E estou torcendo para Emerson Sheik Vida Loka voltar. A maloqueiragem de Itaquera não nasceu ontem, nem inventou o futebol. Deixa o bobo se criar, vamos cevando. Chegando a hora , o joguinho é jogado. Aqui é Ralf, Paulinho. Aqui é Danilo. Aqui é Chicão. Aqui é treta. Tá em casa. A bola dá voltas. Então vai sobrar pros paquitos da Vila Sônia !



Vai Corinthians !

Nenhum comentário:

Postar um comentário